Temperamento Welsh Corgi

O Welsh Corgi Pembroke, apesar de pequeno, é um cão forte, muito inteligente e obediente. Um amigo protetor e dedicado. Também são espirituosos, atléticos, firmes e confiáveis. Em resumo um verdadeiro “Grande Cão em pernas curtas”.

Os exercícios físicos na caça, obediência, agility ou em simples brincadeiras de correr atrás de bolinhas (sempre com muita velocidade) para eles funciona como uma divertida válvula de escape

tanto física como mental para seu entusiasmo e desejo de trabalhar.

image003

Os Welsh Corgi Pembroke são extremamente devotados e ativos, são normalmente bons com as crianças de seu convívio. São fiéis guardiões e excelentes cães de obediência e de shows.

Se no seu dia estiver incluída uma dose moderada de exercícios na companhia agradável de sua família, o Welsh Corgi Pembroke se torna um cão facilmente adaptável e de fácil convivência.

Como se trata de um cão naturalmente arredio com estranhos, necessita ser corretamente socializado e treinado desde jovem para evitar que venha a desenvolver um comportamento muito protetor na idade adulta.

Alguns Pembrokes são mais dados, inquietos e excitados do que os Welsh Corgis Cardigan. Os donos devem agir com firmeza e confiança para estabelecer e reforçar regras, evitando que ele tome as rédeas da casa.

image001

Muitos desses bravos Welsh Corgis Pembroke perderam a vida defendendo seus lares, já que apesar de fortes e valentes eles por vezes são pequenos para enfrentar esse tipo de situação.

Apesar de poderem ser treinados para não fazer isso, é comum ver um Welsh Corgi Pembroke pastoreando pessoas e mordiscando seus tornozelos.

Eles tem alguma predisposição para latir e são bons como cães de alarme.Os machos podem ser agressivos com outros machos, principalmente se houver nas proximidades alguma fêmea no cio.